Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Quando a rolha não ajuda

Ninguém espera que a rolha quebre dentro do gargalo ou emperre na garrafa, mas isto acontece o tempo todo, com todo mundo e uma hora pode ser a sua vez! Quando isso acontecer, não se desespere, existem formas fáceis e viáveis de lidar com esta situação. Pensando nisso resolvemos fazer um tutorial simples para auxiliar você nessa terrível situação, confira.

 

 A rolha quebrou. O que fazer?

Primeiro de tudo, isso acontece por causa de um saca-rolha inadequado, uma pressão mal aplicada, um vinho mal armazenado, ou simplesmente um pouco de azar.

Se a rolha quebrou só há duas coisas a fazer: A primeira é se o pedaço que ficou dentro do gargalo for grande, tente tirá-lo, novamente com o saca-rolha. Mas dessa vez, insira a espiral do saca-rolha em uma posição meio na diagonal.

Se o pedaço que ficou é pequeno, não insista. Empurre-o para dentro da garrafa e, antes de servir o vinho, use um filtro de papel para separar bem o líquido de qualquer farpinha da rolha. 


Agora se a rolha emperrou

Se isso acontecer, não adiantar dizer que virou um caso de honra abrir esse vinho. Usar a força bruta não adianta, a rolha não vai sair do lugar. Há uma maneira de resolver esse problema, bem mais rápida e fácil e sem correr o risco de criar calos nas mãos.Para isso e só mergulhar o gargalo da garrafa em água morna ou segurar pelo pescoço da garrafa embaixo da torneira com água quente por 1 minuto ou mais. Agora com o vidro expandido, seja a rolha natural ou sintética, ela vai deslizar com mais facilidade pelo gargalo. Então, insira o saca-rolha novamente, mas se a rolha já estiver muito perfurada, sem chance de agüentar mais uma tentativa do saca-rolha, pressione-a para dentro da garrafa e depois use um filtro de papel para filtrar o vinho.

       

Claro que há muitas outras maneiras de resolver esses problemas, algumas pessoas mais criativas sugerem o uso de parafusos, facas e até sapatos no processo! Aqui optamos por soluções simples e eficazes!

Agora tendo em mente essas soluções você pode transformar essa situação de um desastre para uma inconveniência momentânea.

Fontes: Ehow e Tintos e tantos




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
9112673