Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Jovens espanhóis fazem pranchas com rolhas

Reaproveitar materiais é um dos grandes desafios para evitar o desperdício e até mesmo poupar a natureza da geração de resíduos. A prática é colocada agora em diversos produtos, como as pranchas de surf feitas com rolhas de cortiça fabricadas pela empresa, de nome bem peculiar, Richpeoplethings (Coisas-de-gente-rica), em Murcia, na Espanha.

Como o esporte é inteiramente ligado à natureza, nada melhor do que uma matéria prima sustentável na hora de fazer as pranchas. A idéia partiu de dois jovens espanhóis que coletam e captam rolhas doadas por voluntários. Após serem separadas por tamanho e colocadas na forma correta, são fixadas com cera de abelha e resina de pinheiro, materiais menos impactantes do que os encontrados na indústria.

 

 

A cortiça é altamente indicada para pranchas por conta de suas particularidades, visto que é impermeável, leve, elástica e adere bem ao surfista, proporcionando um melhor desempenho sobre as águas. Cerca de 2.500 toneladas de rolhas de cortiça são descartadas anualmente.

 O produto é feito sob medida em diversos modelos através de encomenda no site oficial da empresa, que garante a entrega em até dois meses. E tem mais coisa boa: parte da produção é doada para projetos que incentivam o esporte.

 

Confira o comercial oficial da marca: https://www.youtube.com/watch?v=D1iF8YqT8nE

 

Fonte: richpeoplethings.eu




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
8993794