Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Como conservar o vinho depois de aberto

Quando você não tem uma companhia para apreciar um bom vinho e acaba tomando metade da garrafa. O que fazer?

 

Podemos dizer que o oxigênio é o melhor e o pior inimigo do vinho, o contado com o oxigênio faz com que seus aromas sejam intensificados, mas também pode iniciar o processo de oxidação, ou seja, seu vinho vai virando vinagre lentamente. Sendo assim, devemos evitar o contato com oxigênio depois de aberto.

 

Bom, o método mais simples é colocar a rolha novamente na garrafa assim que abri-la.

 

Mas isso é para você que pretende beber o vinho no dia seguinte.

 

Outra dica simples e barata é a garrafa com tampa de rosca.

 

 

Coloque o vinho numa garrafa menor com tampa de rosca e guarde, ele vai durar até uma semana com tranqüilidade, porque sobrará pouco espaço para o oxigênio.

 

Temos também o famoso Winesave que pode conservar o vinho por semanas ou até por meses depois de ter sido aberto. Elaborado 100% com gás agônico que é puro e é mais pesado que o oxigênio, por isso não altera as características dos vinhos.

 

 

Sua utilização é bem simples, coloque a mangueira dentro da garrafa e insira o gás agônico, ele automaticamente tomará o lugar do oxigênio no contato com o vinho, interrompendo o processo de oxidação.

 

Para vinhos frisantes e espumantes, existe uma tampa específica.

 

 

É ideal para fechar as garrafas de vinho com pressão, livrando do oxigênio e conservando-o com a mesma qualidade. A limpeza da tampa deve ser feita com água e sabão neutro, com panos ou esponjas macias. A secagem é muito importante para evitar manchas e para evitar que a água entre em contato com o vinho.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
9112717