Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Como calcular a bebida do seu casamento



Organizar uma festa de casamento e não desembolsar tanto  é possível! Como calcular a bebida da sua festa de casamento? Este é um fator que muita gente não se preocupa, por isso selecionamos algumas dicas para que seu cálculo seja correto.

Para poder calcular a quantidade e o tipo de bebida que melhor se adeque a seu casamento leve em consideração:

• O número de convidados.

• Qual bebida que os convidados mais gostam.

• Se o seu casamento será de dia ou de noite. O consumo por pessoa pode variar dependendo do horário da festa de casamento, geralmente se consomem menos em festas realizadas durante o dia que a noite. Não é uma regra, mas pode ajudar no cálculo. Outro fator é o clima: se tem sol, se está frio e da mesma forma a estação do ano.

• A quantidade de convidados com um perfil mais jovem que estarão presentes na festa. Se a maioria de seus convidados tiver entre 20 à 40 anos, deve-se calcular até 6 taças por pessoa.



Cálculos:

Esta tabela é apenas um direcionamento para que calculem a quantidade de bebida que deverão comprar. Fiquem atentos ao número de convidados que já confirmaram presença através de RSVP que é a abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que significa "Responda por favor".

O RSVP é utilizado pela pessoa que deseja a sua presença no evento que ela vá realizar, desta maneira ele pede a confirmação para ter um melhor planejamento do evento em geral para ter a certeza de que tudo saia o mais perfeito possível.

Tipo de bebida e quantidade

- Whisky: 15 a 20 pessoas por litro
– Vodka: 12 a 15 pessoas por litro
– Vinho Tinto: 6 a 8 pessoas por litro
- Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro
- Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro

Já a cerveja deve ser calculada de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600ml de cerveja.


• Para calcular drinks ou cocketéis leve em consideração quais drinks estão mais na moda, atualmente Mojitos e as clásssicas caipirinhas e caipiroskas sempre fazem sucesso em festas de casamento.

• As bebidas chamadas de digestivas são “a cereja do bolo” para sua festa, mas nem sempre se oferece, já que a maioria das pessoas preferem café ou chá, após o jantar. Fica a seu critério definir se haverá licores ou não.


 

 

Sugestões:

- Comprar as bebidas mais caras, como Whisky e Vodkas por exemplo, em lojas especializadas como distribuidoras de bebidas




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
8810862